MBA em Administração de Negócios Turma III
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de Trabalhos... (RESERVE O DIREITO DO AUTOR
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MBA-EXECUTIVO EM
ADMINISTRAÇÃO DE NEGÓCIOS TURMA III2000 - Ibmec-DF
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING - Todas
as Questões
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Está aberto o espaço abaixo
para comentários e respostas às perguntas do livro de Philip Kotler, conforme
abaixo:
Capítulo |
Páginas |
Questões |
Capítulo |
Páginas |
Questões |
2 |
68,69 |
1,5 |
12 |
331 |
6,8 |
3 |
106 |
2,3,6,7 |
13 |
355,356 |
1,2,4,6 |
4 |
140,141 |
3,6,10 |
15 |
409 |
1 |
5 |
160 |
2,3,4 |
17 |
464 |
5,7 |
6 |
187 |
5,6,7,9 |
18 |
492 |
3,7,9 |
9 |
249,25 |
4,8,9 |
20 |
552 |
4,6 |
10 |
272 |
3,4 |
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Capítulo 2 - CRIAÇÃO DA
SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR ATRAVÉS DE QUALIDADE, SERVIÇO E VALOR
APLICAÇÕES CONCEITUAIS
Resposta:
A globalização tem
contribuído de maneira decisiva para que as empresas enfatizem a importância de
satisfazer o consumidor, onde corporações que dispõe de alta tecnologia e rede
de distribuição consagradas, além de experiência secular, estão disponíveis e
se apresentam fortemente no mercado, principalmente nos grandes centros. A
concorrência se tornou mais agressiva, a rapidez das informações e a facilidade
de se mudar de fornecedor quando este não atende às necessidades e a
expectativa estão presente no ambiente comercial.
Algumas empresas que tem a
satisfação do consumidor como principais metas:
A Mercedes-Benz, com o modelo compacto conquistou a
preferência do consumidor e vem aumentando sua participação nas vendas. O
Classe A já participa no seu segmento de mercado com quase 20% e as primeiras
pesquisas junto aos consumidores indicam um grau de satisfação de 97% entre os
proprietários do Classe A, a empresa tem a força em sua marca consagrada.
A Intelbras: o telefone do Brasil e dos
brasileiros, tem a recompensa de toda a preocupação com a qualidade dos
produtos, dos serviços e do relacionamento com o mercado, com o grau de
satisfação dos clientes, que atinge a uma média de 98%.
5. A Unisys Corporation
emprega consultores empresariais experientes para ajudar seus clientes na
avaliação do fluxo de informações entre as organizações e seus consumidores, na
identificação de barreiras à comunicação e no desenvolvimento de soluções
tecnológicas. Esta empresa criou a palavra "customização" que
significa "tornar a empresa mais responsiva a seus consumidores e melhor
preparada para atrair outros novos". Prepare um breve questionário que
pudesse ser usado pelos consultores para determinar se uma empresa é ou não
"customizada".
Resposta:
Capítulo 3 - A CONQUISTA
DE MERCADOS ATRAVÉS DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ORIENTADO PARA O MERCADO
APLICAÇÕES CONCEITUAIS
Resposta:
Senhora
Chefe,
Com
o planejamento formal conheceremos o mercado para o produto, podemos
identificar a fatia que atingimos, verificarmos os concorrentes e qual o
diferencial do produto, podemos segmentar esse mercado e definir o mercado
alvo, verificando a condição de produção, com qual processo, como podemos nos
posicionar, com que preço, como e onde distribuir e definir a forma e atuação
da promoção, dimensionar o nosso espaço físico à demanda e aumentar a nossa
representatividade no mercado, agregando valor ao nosso produto e rentabilidade
para nossa empresa. Diante ao exposto solicito autorização para avançar com o
planejamento formal.
Resposta:
Rubens de Azevedo Ramos